sábado, 8 de maio de 2021

Espaços pintados em preto e cinza criam ambientes requintados e contemporâneos


A decoração com base no preto e no cinza (em diversos tons) é um dos destaques, explorando as diferentes possibilidades que um lar pode oferecer ao morador.



Sofisticação
 Inspirado em um homem cosmopolita e sofisticado, o ambiente foi montado em uma área com 101 m², decorada com peças nobres: no sofá e no pufe (em primeiro plano), o revestimento é de couro escuro e o lustre é do tipo candelabro na cor preta. O toque de modernidade é dado pela caveira negra, em cima de uma das mesas laterais. Ao fundo, a cozinha conta com uma mesa de jantar branca, mas as demais peças seguem a linha geral da ambientação.



Aconchego
A suíte do espaço é intimista e convidativa, com decoração baseada nos tons escuros. No chão, o tapete cinza claro deixa o espaço mais aconchegante, enquanto a mini estátua de cachorro usando smoking é a responsável pelo lado divertido da criação. Ao fundo, a sala de banho tem como contraponto a banheira branca, que recebe luz natural direta, além dos dois vasos dourados.



Conforto
A cor preta cria o pano de fundo para o ambiente: o quartzo Pietra Grey reveste a parede com plantas especialmente pensadas para ambientes fechados. Nos 85 m² desta construção. O tom escuro ainda figura na base da mesa de centro e no aparador entre os sofás verdes.



Cores
Este espaço, conta com diferentes padrões acinzentados. Na parede à esquerda foi usado um tom mais claro, que cria contraste com o sofá e com o espelho (à direita). Com formas limpas e lineares, o espaço de 63 m² também conta com uma parede (ao fundo) revestida pelo painel de MDF com pintura em microtextura. A maioria dos móveis do estar é de madeira clara, mas há uma mesa lateral dourada ao lado do estofado.



Gótico suave
O closet e o banheiro é decorado com materiais nobres, como metais banhados em ouro rosa e revestimentos que misturam porcelanato, concreto aparente e mármore travertino, todos em tons de cinza. Para manter o clima, até as toalhas e as roupas expostas no espaço são pretas.


Como fazer pintura em pisos cimentados - Estimate Pinturas


 Inicialmente, o cimentado deve ser lavado:

Superfícies lisas devem ser lavadas com ácido muriático, diluído na proporção de 4 partes de ácido para 1 de água, cuja solução deve ser esparramada igualmente por toda a área. A seguir, esfregar bem com uma vassoura de piaçaba, retirando qualquer parte solta e possíveis manchas. O enxágue deve ser feito com bastante água, eliminando todo o ácido.

Superfícies porosas podem ser varridas com a vassoura de piaçaba e, após retirar as partes soltas, esfregadas com água e sabão, tirando as manchas de gordura e graxa.

As tintas (acrílicas) devem ser bem misturadas, juntando-se, ao volume total de tinta, cerca de 30% a mais de água. A pintura deve ser feita com rolo de lã, sempre no mesmo sentido. Caso seja necessária uma segunda demão, a mistura deve ser feita com apenas 20% de água.

A pintura não deve ser feita em dias quentes, pois há o risco dela descascar.
Acabada a pintura, esperar 24 horas para utilização do local (em caso de passagem de veículos, este prazo é de 72 horas).
Em caso de pisos que acabaram de ser feitos, é aconselhável esperar trinta dias antes de pintá-los.
O rendimento médio é de 30m² por galão de tinta, em uma demão.
 

A limpeza é simples, com água e sabão.
O mesmo processo pode ser utilizado para paredes externas e internas.