quarta-feira, 13 de junho de 2018

Dicas de cores e iluminação para pintar e decorar quartos infantis com muita criatividade



Estimular o conhecimento e curiosidade dos filhos é um ponto muito interessante a ser considerado na educação dos pequenos. Ter em casa, e principalmente no quarto deles, uma decoração e objetos que os inspirem a brincar e aprender é uma excelente opção.




Para isso, reunimos algumas dicas para você organizar e decorar o quarto dos seus filhos de forma que eles cresçam envolvidos por um ambiente que una diversão e criatividade.
Cores

Não restam dúvidas de que as cores são grandes estimulantes para qualquer pessoa. Saber combiná-las pode resultar em ambientes incríveis e inspiradores para as crianças.



Busque alegria

Utilizar cores vivas é uma ótima opção para dar vida aos quartos infantis. Aposte nas cores primárias: o azul, que remete à tranquilidade e sabedoria; o vermelho, que transmite a ideia de agitação, movimento; e o amarelo, que passa alegria e segurança.



Busque leveza

Tons mais delicados também são interessantes para trazer calma e aconchego à criança, afinal, nada melhor do que deixá-la acolhida e à vontade em seu próprio quarto, onde ela passa grande parte do dia.



Mas acima de tudo, busque equilíbrio


Criar ambientes coloridos não é algo ruim, mas é importante se atentar ao equilíbrio dessas cores. Utilizar tons neutros como branco, cinza claro e bege é bom para balancear com as cores mais fortes e dar uma maior sensação de limpeza e liberdade criativa.

Uma boa dica é ter a maioria das paredes neutras e apenas uma mais colorida, ou então duas de cada estilo. E claro, os papéis de parede também são uma saída econômica, prática e muito bonita.




Além das paredes


Um outro ponto a se pensar na hora de combinar as cores do quarto são os objetos. Objetos coloridos são uma boa pedida caso as paredes sejam mais neutras, e vice-versa. Investir em formas diferentes também é ótimo para estimular a criatividade dos pequenos; cadeiras com um design diferenciado, puffs ao invés de poltronas e almofadas com formatos inusitados são opções modernas e divertidas.
Inspiração



Parede-lousa

Às vezes, a não existência de cor pode incentivar uma criança a criar. Com uma parede-lousa ou um quadro negro, você dá liberdade para seu filho desenhar e pintar nas paredes sem medo de levar bronca. Utilizando tinta esmalte fosca, é possível transformar a sua parede em um berço de ideias para o seu filho de forma fácil e rápida.

Para crianças alérgicas a giz, a parede-lousa não é muito interessante. Como saída, você pode utilizar tinta lavável ou forrar a parede com papel pardo, que tem uma boa resistência e maciez, permitindo ser riscado com segurança para a pintura da parede – além de ser uma solução mais acessível.



Painel imantado

Uma outra forma de criar um cantinho de ideias para seu filho é por meio das tintas magnéticas. Essas maravilhas criam superfícies imantadas e podem deixar o quarto das crianças mais moderno e despojado, permitindo que elas fixem desenhos, fotografias e pôsteres diretamente às paredes.
Iluminação

A iluminação também pode transmitir diferentes sensações às pessoas, e no caso das crianças, prezar por uma iluminação mais natural é algo muito saudável e estimulante.



Janelas de vidro


São bons elementos para garantir uma iluminação variante de acordo com o horário do dia, além de serem mais seguras, pois, por serem transparentes, não precisam ser abertas para que a luz do sol entre e ilumine o quarto.



Luminárias

Na hora de dormir, quase nenhuma criança gosta de um quarto totalmente escuro, né? Mas até com pouca luz é possível inspirar os pequenos. Existem luminárias e abajures com designs super diferentes que podem tornar o sono do seu filho uma experiência mais lúdica e aconchegante.



Fonte:

https://www.hometeka.com.br/inspire-se/8-dicas-de-cores-e-iluminacao-para-criar-quartos-infantis-inspiradores/

imagens via Dicas de Mulher, A casa que minha vó queria, Pinterest,RosaCuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário